A Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) informa que, em razão da greve dos(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) em curso, alguns serviços presenciais e atendimentos por e-mail estão temporariamente suspensos, inclusive os da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA).

Mesmo diante deste cenário, a SAA reforça que nenhum(a) calouro(a) será prejudicado(a) em relação à matrícula nas disciplinas do semestre 2025.2. Os procedimentos internos para o registro acadêmico e geração dos números de matrícula estão sendo conduzidos pelos(as) servidores(as) que seguem em atividade.

Assim que os números de matrícula forem gerados, os(as) estudantes serão informados(as) pelos canais oficiais sobre os próximos passos e prazos para matrícula em componentes curriculares. A SAA é responsável por essa etapa do processo e está atuando para garantir que todos os ingressantes tenham sua situação regularizada dentro do cronograma acadêmico.

A SAA compreende a ansiedade natural do início da vida universitária e lamenta a ausência temporária de canais diretos de atendimento. Reafirmamos nosso compromisso com o acolhimento dos(as) novos(as) estudantes e com a garantia de seus direitos, mesmo em situações excepcionais como a atual.

Pedimos que acompanhem regularmente os comunicados no site da SAA e nos perfis oficiais nas redes sociais para atualizações.