O que é: Possibilidade concedida ao(a) estudante ingressante de renunciar a vaga obtida para curso de graduação e cancelar o seu registro acadêmico na UnB.

Como funciona: O(A) estudante deverá formalizar o pedido via SEI, conforme instruções abaixo: 

 

ROTEIRO PARA SOLICITAÇÃO DE ANULAÇÃO DE REGISTRO ACADÊMICO

 

Instruções para realização do cadastro de usuário externo para realizar pedidos via Peticionamento Eletrônico no SEI:

 

1. Acesse o Sistema SEI da UnB (https://portalsei.unb.br);

2. Clique em Usuário Externo e Aluno - Sei/UnB;

3. Vá em “Clique aqui para se cadastrar”;

4. Preencha os dados cadastrais e os dados de autenticação, após o preenchimento envie. 

5. Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." data-linkindex="2">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." data-linkindex="3">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a liberação do cadastro recém realizado no SEI. Nele, informe seu CPF ou o e-mail que foi utilizado no cadastro;

6. Você será informado(a) via e-mail quando a liberação tiver sido feita.

 

Após ter feito seu cadastro de Usuário Externo no Portal SEI da UnB, você poderá realizar o pedido via Peticionamento Eletrônico, conforme instruções abaixo: 

 

1. Acesse o SEI como Usuário Externo:

Acesse o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) (https://portalsei.unb.br) e clique em Usuário externo e aluno - Sei/UnB. Seu login será o e-mail que cadastrou e sua senha a mesma que criou no momento do cadastramento. 

 

2. INICIAR NOVO PROCESSO

Após a liberação do cadastro, clique em Peticionamento, depois em Processo Novo.

 

3. ESCOLHER O TIPO DE PROCESSO

Leia o campo Orientações Gerais. Escolha o tipo de processo que deseja iniciar. No seu caso Clique em Graduação: Solicitação de documentos e alteração de dados

 

4. PREENCHER FORMULÁRIO DE PETICIONAMENTO

Em Especificação, escrever "ANULAÇÃO DE REGISTRO ACADÊMICO".

 

5. PREENCHER FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Clique em Solicitação de documentos e alteração de dados. Preencha o formulário. No campo Solicitação escolha "Anulação de Registro Acadêmico"

No campo Especificação/justificativa faça referência ao Processo Seletivo, número de inscrição, curso e turno no qual foi aprovado(a).

Ao final, clique em Salvar e feche a tela do formulário.

 

6. CONCLUIR O PETICIONAMENTO

Após o preenchimento do formulário e a anexação da documentação comprobatória, clique no botão Peticionar, escolha seu perfil de usuário e insira a senha para acesso ao SEI que você criou.

 

A partir daí você terá um número de protocolo para acompanhar o processo sempre que necessário. Os andamentos do processo estarão disponíveis para você na aba "Controle de Acessos Externos" no menu lateral do SEI.