A Secretaria de Administração Acadêmica – SAA - é um órgão de execução diretamente vinculado à Reitoria - GRE e que tem suas atividades supervisionadas pela Vice-Reitoria - VRT.

 

A SAA é responsável pelo registro de todos os estudantes admitidos, incluindo-os no cadastro discente da UnB, em seus respectivos sistemas: graduação, pós-graduação e extensão. A SAA responde, ainda, pela execução de todas as rotinas acadêmicas, pela expedição de documentos acadêmicos, atestados, certificados, diplomas, matrícula e, também, pelo registro e pelo controle de todas as atividades acadêmicas da Universidade.

 

Em 2021, a SAA teve a nomenclatura dos setores e serviços atualizada, conforme Ato da Reitoria 0704/2021. E, suas competências foram definidas de acordo com o Ato do Secretário de Administração Acadêmica nº 0002/2021.

 

Para melhor atender os estudantes, a SAA instituiu as Unidades de Atendimento, que são unidades avançadas que prestam atendimento ao corpo discente visando identificar as necessidades de cada aluno, auxiliando no encaminhamento correto de solicitações. As Unidades de Atendimento da SAA estão localizados no BSAN, FE, FS, FT e ICC Centro e neles podem ser obtidas informações sobre processos acadêmicos e/ou documentos escolares. 

 

Localização
Centro de Vivências - Térreo (ao lado do estacionamento do ICC Sul)

Horário de atendimento ao público
Segunda a Sexta-feira das 07h30 às 19h30.
Telefone para contato: (61) 3107-3741
  
Sobre os atendimentos remotos, informamos que estão sendo realizados através dos e-mails listados abaixo: