A Secretaria de Administração Acadêmica – SAA - é um órgão de execução diretamente vinculado à Reitoria - GRE e que tem suas atividades supervisionadas pela Vice-Reitoria - VRT.
A SAA é responsável pelo registro de todos os estudantes admitidos, incluindo-os no cadastro discente da UnB, em seus respectivos sistemas: graduação, pós-graduação e extensão. A SAA responde, ainda, pela execução de todas as rotinas acadêmicas, pela expedição de documentos acadêmicos, atestados, certificados, diplomas, matrícula e, também, pelo registro e pelo controle de todas as atividades acadêmicas da Universidade.
Em 2021, a SAA teve a nomenclatura dos setores e serviços atualizada, conforme Ato da Reitoria 0704/2021. E, suas competências foram definidas de acordo com o Ato do Secretário de Administração Acadêmica nº 0002/2021.
Abaixo, é possível visualizar a estrutura interna de funcionamento da SAA:
Localização
Centro de Vivências - Térreo (ao lado do estacionamento do ICC Sul)
Segunda a Sexta-feira das 07h30min às 19h30min.