Mudança de curso

Alteração, mediante autorização, do vínculo com o curso de ingresso do aluno na Universidade de Brasília para outro curso de sua escolha.

Aluno regular com ingresso por vestibular.

• A Secretaria de Administração Acadêmica – SAA fará publicar o edital “Normas para Mudança de Curso”.
  • A mudança de curso exige o cumprimento concomitante das seguintes condições:
    1. ter habilitado em seleção baseada na análise de histórico de ensino do estudante;
    2. ter obtido pelo menos dezeseis créditos em disciplinas obrigatórias e optativas do curso pretendido;
    3. ter cursado com aprovação as disciplinas obrigatórias que compõem os dois primeiros períodos do fluxo do curso de origem;
    4. atender aos critérios específicos de seleção relativos ao curso pretendido;
    5. não possuir trancamento geral de matrícula (TGM) no período da solicitação;
    6. não poderá ser benificiado o estudante que tenha ingressado em curso de graduação por meio das seguintes formas:
    • portador de diploma de curso superior (DCS);
    • beneficiário de convênio ou acordo cultural;
    • beneficiário de matrícula de cortesia diplomática;
    • beneficiário de duplo curso;
    • beneficiário de mudança de curso;
    • beneficiário de transferência obrigatória ou facultativa
  • A mudança de curso somente poderá ser efetivada se existir vaga no curso pretendido.
  • Somente será autorizada a mudança de curso solicitada por aluno regular que tenha ingressado na UnB por meio de vestibular ou do Programa de Avaliação Seriada.
  • O tempo máximo de permanência para a conclusão do curso será computado a partir do período de efetivação da mudança de curso.
  • O cumprimento de condição em processo de desligamento será automaticamente transferido para o novo curso.
  • Não será autorizada a mudança de curso solicitada por aluno regular na condição de provável formando do período.

Colegiado do curso de graduação.

Estabelecidos em edital específico para cada curso.

Os dados de opção serão atualizados pelo Sistema de Informações Acadêmicas de Graduação (SIGRA), a partir da modificação autorizada.

No posto avançado da SAA ou por via postal.

• Resolução CEPE nº 138/2010, de 03/08/10.