O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) da UnB aprovou, no último dia 18 de março, o calendário acadêmico para o ano letivo de 2021. As datas aprovadas levam em consideração prazos necessários para a execução de procedimentos que antecedem cada período letivo, como seleções/ingresso e as etapas da matrícula. Durante a reunião, os conselheiros apresentaram as propostas de suas unidades acadêmicas e expuseram argumentos adicionais para subsidiar a decisão.
 
O primeiro semestre de 2021 se iniciará no dia 19 de julho de 2021, e terá 90 dias letivos de duração, com final previsto para o dia 6 de novembro de 2021. Já o segundo semestre terá início em 17 de janeiro de 2022 e, nesse caso, o CEPE pré-aprovou também a duração de 90 dias, condicionada à atualização das normas do CNE que flexibilizam o número mínimo de dias letivos no ano. Atendida essa condição, a previsão de término do segundo semestre é de 5 de maio de 2022.

 

As datas de fim de semestre levam em conta os feriados e possíveis pontos facultativos, e consideram os sábados dias letivos, como de costume.

 

O Decanato de Ensino de Graduação e a Secretaria de Administração Acadêmica seguem trabalhando para que a recuperação do calendário habitual se dê o quanto antes, de forma responsável, e minimizando tanto quanto possível os prejuízos decorrentes da pandemia.

 

Calendário acadêmico - Graduação

 

Calendário acadêmico - Pós-Graduação