• 2.png
  • 8.png
  • 9.png

Graduação

Recuperar número de matrícula

 

Calouro(a),

Seja bem vindo(a)!
Temos algumas informações importantes para você!

SOBRE O AUTOCADASTRO NO SIGAA: 

Após obter o número de matrícula, orientamos que você realize o seu cadastro no sistema SIGAA, por meio do link: https://autenticacao.unb.br/sso-server/login?service=https%3A%2F%2Fsig.unb.br%2Fsigaa%2Flogin%2Fcas.

O autocadastro é simples e rápido.

Os calouros nesse primeiro momento irão só realizar o autocadastro no sistema SIGAA.

Lembrando que, para os(as) calouros(as), a matrícula em disciplinas do primeiro período tem a grade fechada e cabe à SAA realizá-la.

Portanto, não se preocupe, nós fazemos para você!. Assim, no momento oportuno, acesse o SIGAA, pelo Portal SIG UnB e verifique seu atestado de matrícula.

Observação: isso não se aplica aos discentes da Mobilidades Acadêmica, aos transferidos (facultativas e obrigatória) e aos Portadores de Diploma de Curso Superior que devem procurar a coordenação de curso para serem matriculado na(s) disciplina(s).

Atenção! Não realize qualquer modificação na matrícula sem antes se orientar com a coordenação de seu curso, no período de ajuste (conforme data prevista no calendário acadêmico).

Assim que disponibilizada a grade de matrícula em disciplinas, orientamos não realizar nenhuma modificação nas matrículas ofertadas sem antes conversar com o coordenador do curso e este der o aval para que o aluno realize qualquer alteração nas disciplinas.

SOBRE O EMAIL INSTITUCIONAL (OFFICE 365):

- Para obter acesso ao e-mail institucional, os alunos de Graduação devem realizar o autocadastro no Portal SIG UnB (SIGAA). Caso precise recuperar senha, acesse: https://sig.unb.br/admin/public/recuperar_senha.jsf
- Se você é aluno regular da UnB, seu login no Office 365 será a sua matrícula ativa de aluno precedida do @aluno.unb.br . Exemplo de login: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - https://sti.unb.br/cds-email-institucional ;
Links para mais informações:
- https://sti.unb.br/office365-alunos
- https://noticias.unb.br/67-ensino/4367-estudante-tire-aqui-suas-duvidas-sobre-acesso-ao-sigaa-e-ao-office-365
- https://noticias.unb.br/76-institucional/4394-comunidade-academica-deve-ativar-e-mails-institucionais

SOBRE A PLATAFORMA APRENDER 3:
Link com orientações para acesso: https://www.boasvindas.unb.br/aprender-3
Visite também o site http://www.boasvindas.unb.br/ para maiores informações.
Ademais, segue, em anexo, as orientações para os calouros. Agradeceremos se você puder compartilhar com quem esteja na mesma situação.