Identidade Estudantil

1. Finalidade
Identificar, em caráter oficial, o aluno regular da Universidade de Brasília, uma vez que sua apresentação é indispensável para a utilização dos serviços diversos prestados pela UnB.

2. Tipo
Carteira.

3. Conteúdo

• Identificação do aluno: nome, matrícula, curso, nível e assinatura.
  • Autenticação da SAA .
  • Selo de Validade.

4. Emissão

4.1 Periodicidade/forma
Definitiva, efetivada por firma especializada previamente selecionada pela UnB, em dia/local estabelecidos no “Calendário Universitário”.

• posto avançado da SAA .
  • Assessoria de Assuntos Internacionais – INT: aluno estrangeiro.

4.3 Requisitos

• Ser aluno regular.
  • Recolher taxa, no local de emissão, no valor informado pela firma responsável.
  • Apresentar carteira de identidade.

5. Distribuição/entrega

• Posto avançado da SAA .
  • Assessoria de Assuntos Internacionais: aluno estrangeiro.

6. Informações complementares

• A identidade estudantil será emitida uma única vez e terá validade até a data de saída do aluno da UnB.
  • A cada semestre, o aluno deverá procurar o posto avançado da SAA para atualizar o selo de revalidação de sua identidade estudantil, estando isento de qualquer taxa adicional.
  • Os períodos de emissão e distribuição de selos de revalidação são amplamente divulgados no campus universitário.
  • O aluno beneficiado com mudança de curso ou que tenha prestado novo vestibular deverá providenciar nova emissão de identidade estudantil.