Reconhecimento de prática em magistério

Análise e reconhecimento da experiência de magistério ou da atividade de ensino exercida pelo aluno do curso de Pedagogia, para fins de cumprimento da exigência da disciplina Prática de Magistério, obrigatória do currículo do curso.

Aluno regular do curso de Pedagogia registrado em habilitação em que conste a exigência da disciplina prática de magistério.

• Além do estágio supervisionado, exigir-se-á experiência de magistério para habilitação em Orientação Educacional, Administração Escolar e Supervisão Escolar.
  • A critério da Colegiado do Curso de Graduação de Pedagogia, poderão ser consideradas também, como atividades de ensino, as atividades de monitoria desenvolvidas pelo aluno na UnB.
  • A exigência de experiência de magistério, que consta no currículo mínimo do curso de Pedagogia, corresponde à disciplina Prática de Magistério, obrigatória do curso na UnB.
  • Exigir-se-á experiência de magistério anterior ao ingresso no curso ou à detenção do diploma, com duração não-inferior a um ano letivo, no caso de Orientação Educacional, e a um semestre letivo, nos demais casos.
  • O requisito da experiência de magistério não-inferior a um ano letivo, para a habilitação Orientação Educacional, deverá abranger os alunos que se diplomem na vigência da Lei nº 5.692, de 11/08/71.
  • O requisito da experiência de magistério não-inferior a um semestre letivo, no caso das demais habilitações, deverá abranger os alunos admitidos no curso de Pedagogia a partir de 1973.

Posto avançado da SAA na Faculdade de Educação.

Colegiado do Curso de Graduação de Pedagogia.

Compatibilidade do documento apresentado pelo aluno com a legislação específica.

• A disciplina Prática de Magistério será lançada no histórico escolar do aluno com registro DP (Dispensado) e 00 (zero) créditos.
  • Para habilitações de duração plena, será registrada a disciplina 191272– Prática de Magistério – DP.

Por via postal.

• Anexo nº 02 ao Regimento Geral da UnB.
  • Resolução do CFE nº 02/69, de 12/05/69.
  • Parecer CFE nº 867/72, de 09/08/72.
  • Portaria MEC nº 399/89, de 28/06/89.