Mudança de habilitação e dupla habilitação

Mudança de habilitação: alteração da habilitação profissional do curso escolhida pelo aluno à época de sua admissão na Universidade de Brasília.

Dupla habilitação: concessão ao aluno para seguir mais de uma habilitação profissional do seu curso, além daquela a que esteja vinculado.

Aluno regular registrado em curso com mais de uma habilitação ou grau de formação (bacharelado/licenciatura).

• A Secretaria de Administração Acadêmica – SAA fará publicar o edital “Normas para Alteração de Opção”.
  • A mudança de habilitação e a dupla habilitação somente serão efetivadas se a habilitação pretendida não estiver bloqueada ou desativada.
  • A classificação dentro do numero de vagas dá-se e, ordem decrescente de número de créditos da habilitação pretendida cursados e do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) do candidato, nesta ordem. Em caso de necessidade de desempate, são utilizada as menções obtida em disciplinas da Habilitação pretendida cursadas pelo estudante.
  • O tempo de permanência estabelecido pelo conselho nacional de educação - CNE será computado a partir do período de efetivação da mudança de habilitação.
  • Não será autorizada a mudança de habilitação solicitada por aluno regular que se tenha beneficiado com mudança de habilitação, com dupla habilitação ou com duplo curso.
  • Não será autorizada a dupla habilitação solicitada por aluno regular que se tenha beneficiado com mudança de habilitação, com dupla habilitação ou com duplo curso.

Colegiado do curso de graduação.

Estabelecidos em edital.

Os dados de opção serão atualizados pelo Sistema de Informações Acadêmicas de Graduação (SIGRA), a partir da modificação autorizada.

No posto avançado da SAA ou por via postal.

• Resolução CEPE nº 138/10, de 03/08/10.