A admissão por convênio interinstitucional é a forma de ingresso de aluno amparada por convênio de intercâmbio cultural firmado entre a Universidade de Brasília e universidades estrangeiras.

O aluno-intercâmbio é selecionado e apresentado à UnB pela instituição de origem. O aluno-intercâmbio permanecerá na UnB pelo prazo máximo de 2 (dois) períodos. O registro de aluno-intercâmbio na UnB dependerá de parecer das unidades acadêmicas envolvidas.

Caberá à Assessoria de Assuntos Internacionais (INT) o cumprimento das formalidades protocolares do intercâmbio e o acompanhamento da tramitação do processo de admissão, até o momento de apresentação do aluno à Secretaria de Administração Acadêmica (SAA).

Ao término do tempo de permanência na UnB, o aluno-intercâmbio será automaticamente desligado do sistema.

Aluno selecionado por instituição de ensino conveniada.

Não depende de edital.

O aluno-intercâmbio deverá ser apresentado à SAA antes da data prevista no Calendário Acadêmico da UnB para início do período de aulas.

O processo é destinado aos cursos:

Aos cursos determinados no convênio entre a UnB e as respectivas universidades estrangeiras.

Não se aplica.

Não há determinação prévia.

INT - UnB - Parcerias internacionais